NEPS - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Criminalidade, Violência e Política Pública de Segurança

Apresentação
O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Criminalidade, Violência e Políticas Públicas de Segurança (NEPS) tem por objetivo a realização de pesquisas e a produção de conhecimento sobre o tema com um enfoque analítico multidisciplinar.
Está voltado também para a construção, monitoramento e avaliação de políticas públicas relativas à segurança, defesa social e justiça.
Ligado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Pernambuco, o NEPS é composto por professores, pesquisadores e estudantes dessa Universidade, por colaboradores de outras instituições de ensino e pesquisa e por profissionais da área de segurança pública.
Atuando no momento nas seguintes linhas da pesquisa:
Criminalidade e Violência
Organizações Policiais e Sistema de Justiça Criminal