Iniciativa do HC arrecada EPIs

Vida Urbana

dpvida_urbana01-05-20_3.png

Iniciativa do HC arrecada EPIs

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está precisando de aventais impermeáveis, conhecidos também como capotes (com gramatura mínima de 80g/m), para os profissionais que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19. O aumento no número de casos de pessoas infectadas, o cenário de escassez desses materiais e a dificuldade de adquiri-los em número e tempo adequados geraram uma campanha para arrecadação de material. Pessoas interessadas em doar devem realizar a entrega no Almoxarifado do HC/UFPE,localizadono térreo da unidade, de segunda a sexta-feira (exceto 1º de maio), das 8h às 12h e das 14h às 16h.

O hospital universitário tem recebido pacientes com a Covid-19 encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) desde o último dia 18. O espaço, intitulado BloCO VIDa, conta com 24 leitos, sendo 18 de UTI e os demais clínicos, que vêm sendo abertos gradativamente. Os equipamentos de proteção individual são essenciais para a segurança no atendimento dos pacientes com o novo coronavírus.

“O HC/UFPE possui recursos financeiros e tem processos para a aquisição de materiais e insumos, mas muitos deles estão em falta no mercado devido à grande demanda, por isso as doações, neste momento, são fundamentais para a ampliação do estoque”. Para outras informações relacionadas à doação, interessados podem entrar em contato pelo telefone (81) 2126-3666.

Outros intens

Máscaras (cirúrgica e
N95/PFF2)

Luvas de procedimento