PDF Imprimir E-mail

13/05/2020

kmk.png

Hospital das Clínicas - UFPE

Com capacidade para receber 24 pessoas infectadas pela covid-19, sendo 18 leitos de UTIs, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizado na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, está precisando de aventais impermeáveis, conhecidos também como capotes (com gramatura mínima de 80g/m), para os profissionais que estão atuando na linha de frente da pandemia. O aumento no número de casos de vítimas do novo coronavírus, o cenário de escassez desses materiais e a dificuldade de adquiri-los em número e tempo adequados geraram esta campanha para arrecadação de material. “Temos necessidade constante de equipamentos de proteção individual, sobretudo máscaras cirúrgicas e as do modelo N95, além de aventais impermeáveis”, explica o superintendente do HC, Luiz Alberto Mattos. Os EPIs são essenciais para a segurança dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que cuidam dos pacientes. Outros itens que podem ser doados são luvas de procedimento, touca descartável, álcool em gel 70%, sapatos tipo Crocs fechado e fraldas para adultos. Doações devem ser entregues diretamente no almoxarifado do HCUFPE, localizado no térreo da unidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Serviço: Mais informações: (81) 2126.3666/3605