Curso inédito de surfe é lançado pela UFPE

PDF Imprimir E-mail

03/10/2023

Os estudantes matriculados no curso de bacharelado em Educação Física na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) terão na grade curricular aulas de surfe. A disciplina é inédita entre as universidades do estado e será ministrada a partir do segundo semestre de 2023, na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, nos meses de janeiro e fevereiro.

As aulas visam tratar o esporte enquanto atuação profissional, abordando competências físicas e técnicas, planejamento e elaboração de intervenções de letramento, modelos de negócios, estratégias de avaliação e aspectos biopsicossociais e culturais.

A matrícula poderá ser realizada entre os dias 11 e 16 de outubro através da plataforma da universidade. Os estudantes terão acesso a oportunidades oferecidas pelo surfe para o curso de Educação Física, além de conhecerem nichos de mercado, serviços e possíveis contextos de atuação para o profissional.

A disciplina está alinhada às ações realizadas dentro do projeto de extensão sUrFPE, coordenado pelo professor do Departamento de Educação Física Tony Meireles.

O docente ressalta que as aulas irão focar “nos aspectos de formação, treinamento e benefícios terapêuticos do surfe. Os estudantes viverão, dessa forma, a experiência de aprendizes e instrutores, além de participarem de discussões relacionadas aos aspectos teóricos da modalidade”.

A disciplina de Surfe será oferecida no segundo semestre de cada ano.

Link da matéria