Quatro são indiciados por morte em parque

PDF Imprimir E-mail

pg. 21

No dia 27 de setembro do ano passado, cinco dias após o acidente, os peritos criminais solicitaram os relatórios de manutenção do brinquedo. Até a conclusão do lado da polícia, não houve uma devolutiva do parque para o pedido sobre os procedimentos de inspeção do equipamento. Para formular o laudo, a polícia teve auxílio do Instituto Nacional de Tecnologia, União e Revestimento de Materiais, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A instituição chegou para atestar, com todos os embasamentos possíveis, a autenticidade e veracidade da perícia realizada. Assim, dentre as causas apontadas, estão a falta de "inspeção téc- nica minuciosa e eficiente" por parte do parque. O laudo também aponta que a "falta de substituição ou reparo das correntes" também afetaram diretamente no acidente.

20.03.24.folha.cotidiano.jpg

Subtítulo: A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o acidente envolvendo Dávine Muniz e garantiu que o principal motivo foi uma corrosão severa nas correntes do brinquedo