Espetáculo reconhece trabalho de Amancio

PDF Imprimir E-mail

pg. 18

Ο secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, foi homenageado na noite de ontem (21), durante a apresentação do espetáculo "Capiba, pelas ruas eu vou", no Tea tro de Santa Isabel. Ele recebeu a homenagem das mãos da bailarina e presidente do projeto Aría Social, Cecilia Brennand, como uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho à frente da pasta tanto no ámbito do Estado como do município. "É com alegria e honra que recebi essa homenagem. Entendo que sou um representante, pois ela é para todos os profissionais de educação", iniciou Amancio, antes de listar suas frentes de atuação que se tornaram referências em todo o País. "Pernambuco assumiu um protagonismo nacional muito importante. Em 2016, o Estado chegou ao lugar de melhor Ensino Médio do Brasil. Passou a ser referência em escola de tempo integral também", afirmou o secretá rio. Segundo ele, mais de 70% dos estudantes desta faixa de ensino estudam hoje em tempo integral", afirmou.
Amancio

Amancio é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele tem pós-graduação em Economia Aplicada à Gestão Fiscal e MBA em Gestão de Negócios em Petróleo e Gás. De 2015 a 2020, esteve à frente da Se- cretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. Em seguida, foi nomeado para a mesma área, desta vez na Prefeitura do Recife.

22.03.24.folha.cotidiano.jpg

Subtítulo: Uma apresentação especial do musical "Capiba, pelas ruas que eu vou" homenageou, ontem (21), o secretário da Educação do Recife, Fred Amancio, pela sua trajetória e conquistas na área