Ministro Flávio Dino, do STF, abre ano letivo da UFPE

PDF Imprimir E-mail

11.04.2024

O primeiro semestre de 2024 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) começa no dia 15 deste mês com uma Aula Magna ministrada por Flávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ex-deputado federal e ex-governador do Maranhão.

O ex-aluno da instituição é o convidado para ministrar a palestra às 10h, na Concha Acústica, no Campus Recife da UFPE, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife.

O tema da palestra será “O impacto das novas tecnologias no mundo do trabalho” e terá transmissão ao vivo no canal oficial do YouTube da UFPE.

Segundo a universidade, a Aula Magna é um evento que marca os inícios dos semestres letivos na graduação da UFPE. Neste ano, o tema da campanha de volta às aulas é o mote “A UFPE é para Vida”, que enfatiza a importância das histórias construídas durante o período de estudo no caminho de alunos egressos em diferentes etapas na jornada da vida.

O evento será aberto ao público, considerando a lotação total do espaço, que conta com 1.349 vagas.

Sobre Dino

Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, Flávio Dino obteve o título de mestre em Direito Público pela UFPE. Atuou como juiz federal por 12 anos, até ser eleito deputado federal em 2006 e, na sequência, governador do estado do Maranhão de 2015 a 2022. Em seguida, como senador e ministro da Justiça e Segurança Pública no atual governo Lula. Em 22 de fevereiro deste ano, Flávio Dino tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Link da matéria