Os professores das universidades federais, institutos federais e centros federais de educação tecnológica iniciaram uma greve nacional ontem. Em Pernambuco, no entanto, os rumos do movimento dos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ser

PDF Imprimir E-mail

pg. 13

Os professores das universidades federais, institutos federais e centros federais de educação tecnológica iniciaram uma greve nacional ontem. Em Pernambuco, no entanto, os rumos do movimento dos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) serão definidos em assembleia geral da categoria, amanhã. Os docentes pedem reajuste de 22,71%, em três parcelas de 7,06%, a serem pagas em 2024, 2025 e 2026. A reunião foi convocada pela Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), na sede da entidade, na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife, a partir das 10h. A votação será feita pela internet, no período das 11h às 14h e também acontecerá nas subsedes do Centro Acadêmico do Agreste e do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul. Segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições do Ensino Superior (Andes), a proposta apresentada pelo governo federal foi de reajuste salarial zero, com aumentos apenas no auxílio alimentação, que passaria de R$ 658,  para R$ 1.000; no valor da assistência pré-escolar, de R$ 321,00 para R$ 484,90, além de 51% a mais no valor atual da saúde suplementar.

16.04.24.diario.ufpe.jpg