Estado de greve é aprovado por professores da UFPE

PDF Imprimir E-mail

18.04.2024

Nessa quarta-feira (17), aconteceu uma assembleia extraordinária da Associação dos Docentes (Adufepe), dos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que aprovou o estado de greve da categoria.

Agora, o próximo passo é enviar para reitoria da universidade os documentos que após 72h – prazo legal – a categoria pode paralisar as atividades.

Caso isso aconteça, a previsão é que aproximadamente 40 mil estudantes fiquem sem aula já a partir da semana que vem.

Nesta quinta (18) e sexta (19) os professores vão fazer mobilizações e caso não haja uma definição, a greve começa na segunda (22). Participaram da assembleia mais de 1,7 mil professores. 899 votaram a favor, 795 contra e houve 43 abstenções. A reinvindicação dos professores é o reajuste salarial de 22,7%.

Link da matéria