Voto de aplauso para Marcos Galindo

PDF Imprimir E-mail

pg. 11

"O professor do Departamento de Ciência da Informação e coordenador do Laboratório de Tecnologia para o Conhecimento (Liber) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marcos Galindo, recebeu, na tarde de ontem, um voto de aplauso na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Nascido em Garanhuns, no ano de 1962, o professor é uma figura de destaque na área acadêmica, especialmente no campo da Ciência da Informação. Atualmente, exerce a posição de professor titular no Departamento de Ciência da Informação da UFPE, além de contribuir de maneira significativa como membro do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação. O professor também está à frente do processo de digitalizaçãode todo acervo do Diario de Pernambuco. “Ter um reconhecimento público temuma relevância,não somente para mim, mas para a categoria toda. De certa forma, dá visibilidade e valoriza o trabalho do professor”, comemorou. A restauração do acervo histórico do Diario integra o Programa de Curadoria do Patrimônio Memorial de Jornais Centenários de Pernambuco, uma parceria do Laboratório Liber com a Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP). Autor da homenagem, o deputado Henrique Queiroz Filho (PP) fez questão de destacar o importante trabalho que Galindo vem fazendo para prestigiar amemória dos pernambucanos. “O Professor Marcos Galindo é reconhecido não apenas por sua sólida formação acadêmica, mas também pelo seu compromisso com a pesquisa e o ensino de qualidade"

30.04.24_DP_VIDA_URBANA.jpg