Conexão UFPE 2015


PDF Imprimir E-mail
  • Saúde no Verão - Exibido em 23.01.2015. Convidados - Antônio Montenegro, oftalmologista do Hospital das Clínicas e Mária Helena, dermatologista do Hospital das Clínicas da UFPE.
  • Cuidados no Carnaval - Exibido em 13.02.2015. Convidados: Demétrius Montenegro, infecotologista e André Cabral, psicólogo.
  • Saúde nos olhos - Exibido em 27.02.2015. Convidados: Ana Catarina - oftalmologista; Ricardo Costa - clínico geral. Ficha técnica: produção de Raquel Ramos.
  • Aparelho Circulatório - Exibido em 13.03.2015. Convidados: Brivaldo Markimam chefe de cardiologia do Hospital das Clínicas da UFPE; Catarina Duarte fisioterapeuta especialista em cardio-respitatória e acupuntura; e Bruno Remígio educador físico da UPE. Ficha técnica: Apresentação de Ismael Holanda; produção de Raquel Ramos.
  • Hipertensão - Exibido em 22.04.2015.  Convidados: Creso Falcão, médico cardiologista e professor adjunto de cardiologia da UFPE; Janaíse Rocha, professora de educação física e especialista em exercício físico aplicado à reabilitação cardíaca e a grupos especiais; e Erika Costa, nutricionista pela UFPE. Ficha técnica: Apresentação de Ismael Holanda; produção de Jessé Santos.
  • Transgênero - Exibido em 15.05.2015. Convidados:  Suzana Livadias, psicóloga e coordenadora do Espaço Trans da UFPE; Taciana Feitosa, estudante de psicologia na FAFIRE e pesquisadora no assunto ; Maria Clara de Sena,  integrante do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura. Ficha Técnica: Apresentação de Ismael Holanda; Produção de Carlos Henrique e Carolina Soares.
  • O Fumo e seus malefícios - Exibido em 22.05.2015.  Convidados: Blancard Torres médico pneumologista no Hospital Português, dr. em pneumologia pela Universidade federal de São Paulo e professor na Universidade Federal de Pernambuco; Hélio Fonseca médico oncologista no núcleo especializado em oncologia e hematologia (NEOH MEMORIAL), no IMIP, e no Hospital do Câncer de Pernambuco. Ficha técnica: Apresentação de Jessé Santos; produção - Raquel Ramos.’
  • Transtorno da Ansiedade - 05.06.2015. Convidados: Dennison Carreiro Monteiro, médico psiquiatra de crianças, adolescentes e adultos do hospital das clínicas; Alcione Melo, psicóloga clínica e psicoterapeuta pela UFPE; Suzete Neres Oliveira Lima, fisioterapeuta e educadora Física Pela UFPE e praticante de Meditação Sahaja Yoga.  Ficha técnica: Apresentação de Ismael Holanda; produção de Carlos Henrique e Carolina Soares.
  • Cuidados com a saúde no São João - Exibido em 19.06.2015. Convidados: Priscilla Santos nutricionista pela UFPE; Dr Décio Medeiros Médico alergologista e coordenador de Projetos do Centro de Pesquisa em Alergia e Imunologia Clínica no Hospital das Clínicas da UFPE; Cristine Dallanora cirurgiã plástica e médica da Unidade de Queimados do Hospital da Restauração. Ficha técnica: Apresentação de Ismael Holanda; produção de Carlos Henrique e Carolina Soares.
  • Virose - Exibido em 08.05.2015. Convidados: Danilo de Carvalho, coordenador do curso de ciências biológicas da faculdade Frassinete do Recife (Fafire); José Luiz de Lima Filho, professor titular de bioquímica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e diretor do Laboratório de Imunopatologia Keizo Azami (LIKA) da UFPE; Claudenice Pontes, coordenadora do Programa de Prevenção à Dengue e Chikungunya. Ficha técnica: Apresentação de Ismael Holanda; produção de Jessé Santos e Raquel Ramos.
  • Saúde do Idoso - Exibido em 03.07.2015. Convidados: Alexandra Siqueira, médica geriatra, e Nadja Asano, reumatologista e professora da UFPE. Ficha técnica: apresentação de Ismael Holanda, produção de Raquel Ramos, assistentes de produção: Carlos Henrique e Carolina Soares.
  • Autismo - Exibido em 24.07.2015.  Convidados: Iaynã Machado, terapeuta ocupacional; Cristiany Morais, psicóloga; Luiza Bradley, psicóloga e psicanalista.
    Apresentação: ismael Holanda. Produção: Raquel Ramos e Jessé Santos.
  • Doação de Órgãos - Exibido em 31.07.2015. Convidados: André Bezerra, gastroenterologista e coordenador de transplantes da Central de Transplantes de Pernambuco e Roberta Ventura, oftalmologista e especialista em transplante de córnea. Apresentação: Ismael Holanda; produção: Carlos Henrique e Carolina Soares. 
  • Saúde no Trabalho - Exibido em 14.08.2015. Convidados: Patrícia Amazonas psicóloga e professora da Fafire e Uninassau; Antônio Marcos Figueiredo Soares, engenheiro químico e de segurança do trabalho e professor do IFPE; Marília Rique psicóloga e coordenadora de desenvolvimento e qualificação de pessoas da diretoria de gestão de pessoas do IFPE. Apresentação: Ismael Holanda; produção: Carlos Henrique e Carolina Soares; técnicos de som: Mosar Nogueira e Marco Antônio. 
  • Relacionamentos na Terceira Idade - Exibido em 11.09.2015 - Convidados: Joseane Golin, psicóloga; Sandra Brotto, geriatra; Valéria Walfrido, terapeuta sexual. Produção: raquel Ramos e Jessé Santos
 

5 visitantes online | 1584 visualizações

[ voltar ]