04.10.16

Projeto Música na FDR tem início na noite de hoje (4)


PDF Imprimir E-mail

fotmúsicaFDR04.10.16A série de concertos “Música na Faculdade de Direito do Recife” tem início, hoje (4), com apresentação do grupo Trombones PE Quarteto. O evento será, às 19h30, no Salão Nobre do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ)/Faculdade de Direito do Recife (FDR). A entrada é gratuita.

O projeto consiste numa série de apresentações musicais que serão realizadas por grupos do Departamento de Música, no Salão Nobre do CCJ. A proposta abre mais um espaço cultural na cidade e na UFPE, aproximando a sociedade da produção artístico-cultural-musical da Universidade. O coordenador da série “Música na FDR” é o professor de regência do Departamento de Música Wendell Kettle.

Além do concerto de hoje (4), estão programadas outras três apresentações de diferentes grupos musicais, neste semestre, sempre às 19h30, no Salão Nobre do CCJ/FDR.

Programação

Hoje - 04/10

Trombones PE Quarteto - O grupo Trombones PE Quarteto foi criado em 2016 e é formado por alunos do curso de Bacharelado em Música/Trombone, do Departamento de Música da UFPE. Apresenta-se com repertório tanto em conjunto quanto solo, com acompanhamento de piano. As peças apresentadas fazem parte do repertório tradicional para trombone, incluindo também transcrições para instrumento solista e para quarteto.

25/10

Diálogo Sonoro - Recital com Instrumentos Históricos - O projeto Diálogo Sonoro vem trabalhando em prol da divulgação de obras compostas para instrumentos históricos dos diversos períodos da história da música - do antigo ao contemporâneo. Neste concerto, serão apresentadas obras de Hans-Martin Linde (1930), Charles Dieupart (1667-1740), Joseph Haydn (1732-1809) e Johan Sebastian Bach (1685-1750) para os instrumentos: flauta doce, cravo e viola da gamba. Um repertório que vai do barroco, passa pelo classicismo, chegando até o contemporâneo, mostrando que os instrumentos históricos dialogam com a atualidade e o estilo do século XXI.

22/11

Grupo de Percussão LapTop da UFPE - O Grupo de Percussão LapTop foi criado em 2013, oriundo de um projeto de extensão em percussão, em que proporciona, de forma laboratorial, a prática de música de câmara para os alunos de percussão do Bacharelado em Música, do curso de Licenciatura e dos alunos que cursam o projeto de extensão em percussão no Departamento de Música da UFPE. Tem como objetivos promover a pesquisa, a experimentação e a execução de obras, sejam elas já escritas ou compostas especificamente para o grupo, e proporcionar a integração entre os alunos por meio da prática de música de câmara.

06/12

Sinfonieta do Laboratório de Repertório Orquestral Camerístico e Núcleo de Ópera e Repertório da UFPE - Este concerto encerra a série “Música na FDR”, neste semestre, e, ao mesmo tempo, integra a programação da Semana da Música da UFPE. Os grupos foram formados a partir de dois projetos de extensão que se iniciaram neste semestre – um de caráter instrumental (orquestra de cordas) e outro de caráter vocal (grupo de ópera). Eles se unem para finalizar a programação do semestre com a apresentação da cena lírica “A sessão da câmara”, de Villa-Côrtes, com direção artística e regência do maestro Wendell Kettle.

Mais informações
Professor Wendell Kettle
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.


Compartilhar

 

6 visitantes online | 820 visualizações

[ voltar ]