Progepe informa que o comprovante de rendimentos para o IR 2017 já está disponível no Sigepe


PDF Imprimir E-mail

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) informa que os servidores ativos, os aposentados e os beneficiários de pensão podem acessar o comprovante de rendimentos para o IR 2017 – ano base 2016, mediante uso de senha pessoal, diretamente no site do Sigepe.

Os comprovantes de rendimentos impressos para o Imposto de Renda deixaram de ser emitidos desde a folha de pagamento do mês de julho de 2016, em decorrência da necessidade de redução de custos com os serviços de impressão e expedição de documentos. O encaminhamento em meio eletrônico tem amparo no art. 3º, § 3º, da Instrução Normativa RFB nº 1215, de 15 de dezembro de 2011, da Secretaria da Receita Federal do Brasil. Conforme também previsto na referida IN, o servidor, o aposentado ou o pensionista que necessitar da via impressa poderá requerê-la pessoalmente à sua unidade pagadora.

COMO ACESSAR – Os comprovantes de rendimentos estão disponibilizados no Portal do Servidor, no site do Sigepe e também por meio do aplicativo Sigepe Mobile, disponível gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e App Store. Para gerar a senha de acesso ao Sigepe é necessário o registro do endereço de correio eletrônico (e-mail) de uso pessoal na unidade pagadora.

Mais informações
Diretoria da Divisão de Pagamento/UFPE
Caetano Correia Lira
(81)2126.8035
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  


Compartilhar

 

6 visitantes online | 3105 visualizações

[ voltar ]