16.06.17

Atletas da UFPE se destacam nos Jogos Paralímpicos do Recife

PDF Imprimir E-mail

Atletas do Projeto Paratleta da UFPE, ligado à Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), conquistaram importantes resultados nos Jogos Paralímpicos do Recife 2017, realizado nos dias 9,10 e 11 deste mês, na pista do Centro Esportivo Santos Dumont, na piscina e quadra Poliesportiva do Compaz Escritor Ariano Suassuna e no Instituto de Cegos, todos na cidade do Recife.

fotesportes16.06.17
Atletas participaram nas modalidades de atletismo, natação e bocha paralímpica

Os jogos contaram com 528 atletas, que competiram em sete modalidades. Os atletas do Projeto Paratleta da Universidade participaram nas modalidades de atletismo, natação e bocha paralímpica. A bocha paralímpica se sagrou campeão geral com duas medalhas de ouro, três de pratas e uma de bronze, com a participação total de 14 atletas. O atletismo se sagrou campeão geral com 34 medalhas de ouro, dez de pratas e duas de bronze, com a participação total de 25 atletas. Já a natação ficou na terceira colocação geral com três medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze, com a participação total de dois atletas.

Os Jogos Paralímpicos do Recife 2017 buscam garantir inclusão e estímulo à prática esportiva. A competição vai servir de seletiva para os Jogos Brasileiros Paralímpicos, no caso da categoria Estudantil, e Jogos Paralímpicos de Pernambuco, no caso da categoria Aberta.

O Projeto Paratleta do Núcleo de Educação Física e Desportos (NEFD) da UFPE, iniciado em 2002, tem o objetivo de proporcionar o acesso da prática esportiva à comunidade de pessoas com deficiência, na perspectiva do exercício da cidadania.

Núcleo de Educação Física e Desportos

7 visitantes online | 1456 visualizações