19.06.17

Seminário “72 Anos do Amalá de Xangô, O Banquete do Rei” será realizado no dia 21


PDF Imprimir E-mail

fotxango19.06.17O seminário “72 Anos do Amalá de Xangô, O Banquete do Rei” será realizado, no dia 21 deste mês, das 8h às 18h, com atividades no Centro de Educação (CE) e no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, no Campus Recife. O evento tem como tema “Obá Aganjú Ogbô Ayê: Fé, Devoção e Tradição do Terreiro de Mãe Amara”. O seminário é aberto ao público e as inscrições serão feitas no próprio evento. Serão disponibilizadas 120 vagas.

O evento abordará os 72 anos de história do Banquete do Rei, prática religiosa que homenageia Xangô, no Terreiro de Mãe Amara, localizado em Dois Unidos, no Recife. Também haverá apresentação de pesquisas sobre o tema, oficinas e lançamento da Cartilha de Mãe Amara Mendes. A programação completa pode ser conferida aqui.

O seminário é coordenado e idealizado pelo professor Francisco Jatobá, do Departamento de Sociologia do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE. A realização é do Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismos na Educação (Gepar)/UFPE, Ocre, Cese/ActAliança e Instituto Social Oxê, com apoio do Iphan e da UFPE.

Mais informações
Professor Francisco Jatobá
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.


Compartilhar

 

10 visitantes online | 389 visualizações

[ voltar ]