19.06.17

Herança digital é tema de palestra no dia 21 deste mês


PDF Imprimir E-mail

fotddit19.06.17A palestra “Uma Necessária Discussão sobre Herança Digital” será realizada, no dia 21 deste mês, às 19h, no Auditório Tobias Barreto da Faculdade de Direito do Recife (FDR)/Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPE. As inscrições gratuitas podem ser feitas via internet, até o dia do evento. A promoção é do grupo de pesquisa e extensão Discutindo Direito Digital, Internet e Tecnologia (DDIT) https://www.facebook.com/Direintecno, formado por alunos da FDR-UFPE e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Palmeira dos Índios.

Os especialistas convidados para abordar o tema são Ivanildo Figueiredo, professor do Departamento de Teoria Geral do Direito e Direito Privado da FDR/UFPE; Silvio Romero, juiz de Direito e professor da UFPE; e Jonas Cassiano, doutorando em Direito pela UFPE e membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB-PE.

A ação faz parte do projeto “Diálogos DDIT”, eixo de extensão que realiza encontros quinzenais de formação e debate, sempre abertos ao público. O DDIT atualmente possui 33 integrantes e está sob a orientação do professor Ivanildo Figueiredo. Conta com vários grupos de trabalho que visam a promover pesquisas e fomentar reflexões sobre os desafios impostos pelos avanços da tecnologia nas diversas áreas do saber, sobretudo no campo do Direito Digital. Desta forma, tem como objetivo principal ser o canal de comunicação entre sociedade civil, academia e comunidade técnica, contribuindo com a produção e disseminação de conhecimentos pertinentes à sociedade moderna e informacional.


Compartilhar

 

11 visitantes online | 505 visualizações

[ voltar ]