20.06.17

Cônsul da Itália no Recife vista UFPE para aproximar instituições

PDF Imprimir E-mail

Em visita de apresentação ao reitor Anísio Brasileiro, realizada hoje (20), o cônsul da Itália no Recife, Gabor de Zagon, manifestou o interesse de estreitar as relações entre o país que representa e a Universidade, a partir de uma agenda de eventos que despertem interesse recíproco. Para o reitor, a força da UFPE na área de relações internacionais, que mantém produtivos acordos de cooperação acadêmica com inúmeros países “se configura num leque de oportunidade a serem exploradas”. Gabor está na cidade há cinco meses e se comprometeu a incluir o Recife na rota de eventos italianos que hoje marcam presença em outras capitais brasileiras.

Foto: Passarinho
fotconsul20.06.17
Cônsul italiano tem interesse de estreitar as relações entre o país e a Universidade

Com a presença do professor Marco Mondaini, do Departamento de Serviço Social da UFPE e integrante do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS), da Diretora de Relações Internacionais da UFPE, Leonor Maia, e do professor de língua italiana Dimitri Zen, o encontro culminou com a definição de uma nova agenda, no mês de julho, quando serão identificados os temas e pessoas da Universidade que possam colaborar com a criação de um núcleo de interlocução entre as duas instituições. “Com base na nossa plataforma de dados estratégicos, vamos contatar os professores e pesquisadores que mantêm relações coma Itália a fim de definir prioridades e promover essa interação”, adianta Leonor Maia.

2 visitantes online | 3105 visualizações