Seminário espaços flexíveis de aprendizagem e metodologias ativas

Fonte: Serviço de Informação, Comunicação e Imagem do IE

Decorreu hoje (16), na sala 6 do IE, um Seminário intitulado “Espaços Flexíveis de Aprendizagem e Metodologias Ativas”, proferido pela Professora Patrícia Smith, da Universidade Federal de Pernambuco (Brasil).

A sessão que contou com a planeamento do Prof. António Osório, envolveu a presença de um conjunto de alunos na sala e um auditório de participantes a distância, em Portugal e no Brasil.

Nota biográfica da conferencista:

Patricia Smith é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco (1992) e Ph.D. em Educação pela University of Newcastle Upon Tyne (1997). Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal de Pernambuco e participa no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica - EDUMATEC, da mesma instituição. Leciona e orienta pesquisas nos cursos de Mestrado e Doutorado. É líder do grupo de pesquisa GENTE - Grupo de Estudos em Novas Tecnologias e Educação (CNPq). Coordenadora do Conecte - Inovação Educacional da PROACAD/ UFPE, de 04/2014 a 04/2017. Tem experiência na área de processos de ensino e aprendizagem mediados pelas TIC, na área da gestão educacional e de projetos. Atua principalmente nos seguintes temas: educação e aprendizagem móvel, novas tecnologias e educação, formação do professor a distância, produção de programas e cursos a distância, produção de material didático tecnológico, modelagem de cursos a distância em diferentes suportes, inovação na educação.