Diretoria de Relações Internacionais / International Relations Office

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Pernambuco é a instância responsável pelo intercâmbio da UFPE com instituições de ensino superior de diversos países. Ela possibilita aos estudantes e professores pernambucanos a troca de conhecimentos e experiências acadêmicas com discentes e docentes de todas as partes do mundo.
O trabalho dessa diretoria consiste na orientação de alunos e professores que buscam informações sobre opções e procedimentos necessários para estudar no exterior e na elaboração de acordos internacionais. Atualmente, a UFPE possui convênios formais com várias instituições estrangeiras, distribuídas por diversos países.
Os estudantes vinculados à UFPE podem participar do intercâmbio simples ou do tipo dupla titulação. O primeiro está disponível para todos os cursos da Universidade, desde que haja equivalente na instituição estrangeira conveniada, e vale para o período de seis meses a um ano. Já a segunda modalidade é oferecida para um período de um ano acadêmico e confere ao estudante, após concluído seu curso na UFPE, o diploma da Universidade envolvida no Programa. As instituições conveniadas são Middlesex University (Inglaterra), Economia e Administração e Universidad de Valladolid (Espanha), Engenharia Química.
Além de encaminhar os estudantes da UFPE para outras instituições de ensino superior, a Diretoria de Relçaões Internacionais é responsável pela recepção dos alunos estrangeiros que vêm a Pernambuco para participar de novas experiências acadêmicas no campus da Universidade Federal.
A cada ano, os intercâmbios realizados entre a UFPE e as Universidades estrangeiras tem sido ampliado. Esse crescimento é decorrente dos investimentos e da atenção dadas à Diretoria de Relações Internacionais.

Clique aqui e confira, a seguir, a evolução dos intercâmbios de 1999 a 2013

IMPORTANTE:O atendimento ao público é realizado nos seguintes dias e horários: Segundas às sextas-feiras, das 7h30 às 19h30

facebook logopp

Siga-nos no Facebook para obter informações atualizadas sobre oportunidades de Intercâmbio

linha divisoria

United-States-Flag-iconUFPE’s International Relations Office (DRI) is responsible for the mobility of students and for establishing cooperation agreements with institutions from all over the world. It allows students and professors from Pernambuco to acquire knowledge and share experiences with other countries and cultures.
The work developed in the International Office consists of guiding students and professors that seek information on options and procedures required to study abroad and to establish new international agreements. At the moment, UFPE has settled over 200 agreements with institutions from all of the continents.

Our students have the possibility of taking part on the regular Exchange program or acquiring double degrees.  The first kind is available for all of the courses that UFPE offers, as long as there’s an equivalent one on the foreign affiliated institution and can last up to one year. The second kind, which allows the student to also get a diploma from the international institute after concluding the Undergraduate Course at UFPE, is offered only for Economy and Administration Undergrads  at Middlesex University (England), and Chemical Engineering Undergrads at Universidad de Valladolid (Spain).
Besides sending students to other Universities, the International Office  is responsible for receiving foreign students that come to Pernambuco to take part on new academic experiences at UFPE.
Every year, the exchanges between UFPE and other institutions gets amplified. This growth is a result of the investment and attention given to the International Office.

Click here to check graphics on the evolution of our mobility programs from 1999 until 2013.

IMPORTANT : The International Relations Office receives students from Mondays to Fridays, from 7:30a.m to 7:30 p.m.