Núcleo de Línguas – NucLi/UFPE / Languages Centre - NucLi

United-States-Flag-iconThis section contains information on UFPE's Languages Centre, a program created by the Ministry of Education that offers classes and TOEFL Applications for UFPE students.

O Nucli surgiu de uma iniciativa do governo federal através do Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com o intuito de preparar as Universidades Federais para serem Núcleos de Línguas (NucLi) para o programa Idioma sem Fronteiras (IsF) e centros aplicadores do exame TOEFEL ITP.

O Nucli tem por objetivo apoiar a Universidade Federal de Pernambuco credenciando-a como centro aplicador do TOEFL ITP para candidatos elegíveis ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e a programas de intercâmbio no exterior.

O Nucli é responsável pelo desenvolvimento de projetos de ensino de idiomas para estudantes, matriculados regularmente na UFPE. Criando condições por meio de cursos e outras atividades linguísticas pedagógicas para que o discente desenvolva sua proficiência em um idioma. As ações do Nucli promovem o desenvolvimento da produção e compreensão oral e escrita do idioma visando a aprovação do discente nos exames de proficiência aceitos pelas universidades estrangeiras parceiras do programa CsF, possibilitando a estes uma maior inserção na vida acadêmica nas universidades em que irão estudar.

Para mais informações sobre o NUCLi/UFPE acesse:
nucliufpe.blogspot.com

Para informações sobre o Programa Inglês sem Fronteiras acesse o site:

Secretaria do Nucli UFPE

Segundo andar do Centro de Artes e Comunicação (CAC)

Horário de funcionamento:
Segunda-feira, das 7:30 às 11:30