Apadrinhamento DRI / Buddy Program

United-States-Flag-iconThis section contains information on UFE's Buddy Program, where local students volunteer to help our International Exchange Students during their mobilities.

Programa de Apadrinhamento, criado Diretoria de Relações Internacionais – DRI, visa o acompanhamento e auxílio de estudantes estrangeiros enquanto período de estudos na Universidade Federal de Pernambuco. O objetivo do programa, além do apoio ao estudante estrangeiro em assuntos acadêmicos e/ou pertinentes à sua estada em período de estudos na Universidade, é também a facilitação do intercâmbio cultural entre os alunos da UFPE e os estudantes estrangeiros.

Requisitos do Candidato

Para candidatar-se, o interessado deve ser aluno regularmente matriculado em um dos cursos de Graduação ou Pós-Graduação da UFPE, ser comunicativo, proativo e ter, principalmente, disponibilidade para auxiliar o aluno estrangeiro quando necessário.

Espera-se que o aluno da UFPE esteja, preferencialmente, no máximo, no penúltimo período de curso na UFPE, pois em alguns casos o estudante fica por mais de um semestre.

Processo de Inscrição

No site da Diretoria de Relações Internacionais – DRI será disponibilizado a cada Edição, link para um formulário de candidatura, onde, a partir das informações preenchidas pelos candidatos, será feita a seleção. Informamos que serão levadas em conta apenas as informações preenchidas dentro do período de inscrição informado.

Será disponibilizado também um Edital e Termo de Compromisso. Este último será preenchido apenas após a seleção dos participantes. Porém, pedimos que os candidatos fiquem cientes das informações contidas no documento.

Para informações gerais do programa como atribuições, necessidades dos alunos, responsabilidades das partes, cronograma e outros, verifiquem o Manual do Apadrinhamento UFPE 2017 abaixo:

capa manual 2017

Edição 2017.1

Edital do Programa de Apadrinhamento 2017.1

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Atenção! Não deixe de verificar as informações do Manual de Apadrinhamento 2017.1 e baixe o Termo de Compromisso, pois é interessante conhecê-lo mesmo antes do fim do processo de seleção.

apadnota