28.07.15

Alunos de Engenharia de Produção vão para final da Unigame

PDF Imprimir E-mail

A Unigame, competição realizada pela Unilever em parceria com a Elementus Consultoria, Empresa Júnior de Engenharia Química da UFPE, tem sete estudantes do curso de Engenharia de Produção da Universidade na final. Foram inscritos cerca de 800 alunos dos cursos de Engenharia e de Administração de várias instituições do Nordeste. Deste total, 30 foram selecionados para a final presencial na fábrica da Kibon em Jaboatão dos Guararapes no dia 22 de junho. A disputa buscou avaliar o empenho dos estudantes nas provas, mas a Unilever também premiou nove estágios de férias, dos quais cinco foram ocupados por alunos da UFPE, entre eles Larissa Alves, estudante de Engenharia de Produção, e Paulo Marcelo, de Engenharia Química.

Foto: Marlon Gomes
fotunilever 28.07.15
Luiz Gonzaga, Larissa Alves e Lucas Cainã ficaram entre os finalistas

A competição foi composta de três fases e valeu para todos os estados do Nordeste. Na primeira fase, os concorrentes tinham que responder perguntas técnicas sobre a fábrica e falar sobre si mesmos em um vídeo de dois minutos. Na segunda, os 15 trios selecionados tiveram duas semanas para solucionar um estudo de caso e responder em vídeo, também de dois minutos.

A terceira fase foi presencial. Os concorrentes tiveram que resolver o estudo de caso na fábrica da Kibon. Nesta última fase, estavam no júrio diretor da Unileverde Suape,um representante da diretoria da fábrica da Kibon e a gerente de talento da Unilever Brasil. Ao final, foram selecionados nove concorrentes para estágio de férias em fábricas da Unilever. Dos nove selecionados, cinco são alunos de engenharias da UFPE.

1 visitante online | 651 visualizações