Universidade Federal de Pernambuco - Departamento de Engenharia de Produção
UFPE e Polícia Federal firmam acordo para criação de turma de mestrado profissional em Engenharia de Produção PDF Imprimir E-mail

Fonte: ASCOM-UFPE publicado em 22 de Fevereiro de 2017

A UFPE e a Polícia Federal firmam hoje (22) uma cooperação técnica que tem como objetivo a realização do mestrado profissional em Engenharia da Produção com ênfase em Gestão e Análise de Risco em Segurança Pública. Participam da solenidade de assinatura do instrumento o reitor Anísio Brasileiro, o coordenador do mestrado, Marcelo Hazin, e a supervisora acadêmica do convênio, Caroline Mota. A cerimônia será realizada na Academia Nacional de Polícia, em Brasília.

De acordo com Hazin, a previsão é que o edital de seleção seja lançado em abril e as aulas se iniciem em maio. O curso, que será realizado em Recife, oferecerá 20 vagas e será voltado para servidores da Polícia Federal. “Esta iniciativa tem relevância para as duas instituições, tanto a Universidade, que receberá em seu corpo discente servidores da Polícia Federal, quanto o órgão, cujos integrantes poderão fazer um mestrado em gestão de processos voltado para as suas necessidades”, explica o coordenador.

Segundo Caroline, a universidade, através deste convênio “cumpre o seu papel de transferência de conhecimento e garante avanços na pesquisa na área proposta pelo curso”. De acordo com o plano de trabalho da cooperação, a realização conjunta do mestrado entre a UFPE e Polícia Federal “destina-se ao desenvolvimento e profissionalização policial, bem como a cooperação técnica com vistas ao desenvolvimento de projetos e ações de interesse comum, voltados para o ensino e pesquisa, treinamento de recursos humanos, desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias e conhecimentos, bem como planejamento e desenvolvimento institucional”.

Os temas de pesquisa previstos, dentre outros, são Resolução de problemas e tomada de decisão; Gestão de informação em segurança pública; Avaliação de desempenho de sistemas de segurança pública; Teoria dos jogos aplicada a casos de terrorismo e corrupção; Gestão de projetos em segurança pública; e Avaliação de treinamentos focados na qualidade e produtividade de serviços.

Mais informações:

  • Ministério credencia Academia Nacional de Polícia para oferta de cursos de pós-graduação

Fonte: Ministério da Educação - publicado em 22 de Fevereiro de 2017


tv_mec

  • UFPE vai oferecer mestrado profissional para servidores da PF

Fonte: ASCOM-UFPE publicado em 23 de Fevereiro de 2017

Mestrado Profissional em Engenharia de Produção
www.ppgep.org.br

 
Engenharia de Produção promove palestra com o professor R. P. Sundarraj PDF Imprimir E-mail
Fonte: ASCOM-UFPE Publicado em 21 de Dezembro de 2016

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da UFPE promove hoje (21), às 15h, no Auditório Newton Maia, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), a palestra “Intertemporal preferences and culture", ministrada pelo professor R. P. Sundarraj . O evento é aberto ao público.

R.P. Sundarraj é atualmente professor do II T-Madras e, antes disso, ocupou os cargos de professor efetivo na University of Waterloo, Canadá, e na Clark University em Massachusetts, EUA. Professor Sundarraj publicou em diversos periódicos tais como IEEE/ACM Transactions, Mathematical Programming, Operations Research Letters e European Journal of Operational Research.

Abstract
The trade-off between price and the time of delivery of a product/service is inherent in many transactions undertaken by customers. Many factors affect this trade-off, including cultural and situational ones. The purpose of this talk is to outline, in general terms, the different types of time-preferences. A survey will be conducted to study some of the factors influencing time-preference.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
(81) 2126.8728 (ramal 2)
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
 
Pesquisador canadense ministra palestra no CTG PDF Imprimir E-mail

Fonte: ASCOM-UFPE publicado em 12 de Setembro de 2016

Profile picture for Keith W. Hipel

O professor Keith W. Hipel, da Universidade de Waterloo, no Canadá, ministrará a palestra “The Decision Support System GMCR II in Negotiations over Groundwater Contamination", no Auditório Newton Maia, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE. O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) , será amanhã (13), às 15h, e é aberto ao público. Não é necessário fazer inscrição.

A ideia da palestra é apresentar como o sistema de suporte GMCR II pode ser aplicado às negociações ambientais. O palestrante Keith W. Hipel coordena o “Conflict Analysis Group” da Universidade de Waterloo, no Canadá. Seus principais interesses de pesquisa são o desenvolvimento de resolução de conflito, análise de decisão multicritério, análise de séries temporais e outras metodologias de tomada de decisão. O docente é autor e coautor de quatro livros, 12 livros editados, mais de 295 artigos científicos e de vários artigos enciclopédicos.

Mais informações

Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - UFPE

(81) 2126.8728 - ramal 2

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 
Prédio de Engenharia de Produção será inaugurado na terça (6) PDF Imprimir E-mail

O reitor Anísio Brasileiro irá inaugurar o prédio de Engenharia de Produção, em frente ao edifício do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), no Campus Recife da Universidade, na próxima terça-feira (6), às 9h. Com uma obra orçada em R$ 9.040.711,15, o novo prédio conta com uma área de 2.571,02 m².

Divulgação
fotproducao02.12.16
Novo edifício vai abrigar atividades administrativas e de pesquisa

O espaço destina-se a atender às atividades de pesquisa e administrativas do Departamento de Engenharia de Produção e conta com salas de professor, da pós-graduação e de seminários da pós-graduação, além de laboratórios de pesquisa. A ordem de serviço da construção foi assinada em maio de 2014, pelo reitor. O Departamento de Engenharia de Produção completa 20 anos em março de 2018. Os eventos comemorativos aos 20 anos terão início em março do ano que vem.

 
Mestrado em Engenharia de Produção de Caruaru lança edital de seleção PDF Imprimir E-mail
Fonte: ASCOM-UFPE. Publicado em 5 de Setembro de 2016.
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP)  do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) lançou edital de seleção do mestrado acadêmico do ano letivo de 2017. As inscrições ficam abertas de 12 deste mês e 14 de outubro. São oferecidas 21 vagas.
O candidato pode se inscrever pessoalmente, por sedex ou enviar um procurador. O local de inscrições é a secretaria do programa. O público-alvo são pessoas com graduação na área do curso ou em áreas afins. As linhas de pesquisa são “Otimização de Processos” e “Gestão de Sistemas de Produção e da Informação”.
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL