Universidade Federal de Pernambuco - Departamento de Engenharia de Produção
Engenharia de Produção lança editais de seleção de mestrado e doutorado PDF Imprimir E-mail
Fonte: PROPESQ-UFPE. Publicado em 29 de Agosto de 2016.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, localizado no Campus Recife, lançou dois editais de seleção com 23 vagas para o curso de mestrado acadêmico e 13 vagas para o doutorado. Os editais estão disponíveis no Boletim Oficial da UFPE nº 86.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente, por meio de procurador ou por correspondência, até o dia 29 de setembro, das 8h às 12h, na secretaria da pós, situada no 5º. andar do Bloco Administrativo do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG).

O público-alvo do programa são pessoas com graduação ou mestrado na área do programa ou áreas afins que realizaram curso em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
 
Empresa Junior de Engenharia de Produção da UFPE organiza a Semana Ciclo de 8 a 12 de Agosto PDF Imprimir E-mail

semana__ciclo

Mais informações em: fb.com/cicloconsultoria/

 
MCDA/M Summer School 2016 acontece em Recife de 18 a 29 de julho PDF Imprimir E-mail

Fonte: ASCOM-UFPE. Publicado em 11 de Julho de 2016.

A Escola de Verão sobre MCDA/M (Multipe Criteria Decision Aid (MCDA) e Multiple Criteria Decision Making (MCDM) acontecerão pela primeira vez na América Latina em Recife, de 18 a 29 de julho de 2016. A escola é um evento conjunto da International Society on Multiple Criteria Decision Making e do Euro Working Group on Multicriteria Decision Aiding. A escolha por Recife se deu pela grande visibilidade que a equipe do Centro de Desenvolvimento em Sistemas de Informação e Decisão (CDSID), grupo de pesquisa cadastrado no CNPQ, composto por docentes do Departamento de Engenharia de Produção da UFPE, tem também no cenário internacional.

O Summer School tem o objetivo de divulgar as potencialidades dos modelos multicritérios como instrumento de apoio valioso nas tomadas de decisão. Para isso, um grupo de reconhecidos cientistas norte-americanos e europeus decidiram promover a Escola de Verão Internacional sobre MCDA/M: Métodos, Aplicações e Softwares. Essa escola acontece desde 1983. MCDA/M é um domínio em rápida evolução cujo desenvolvimento científico está inteiramente baseado em ciências fundamentais como Matemática, Ciência da Computação, Pesquisa Operacional, Engenharia., bem como em Ciências Sociais e Ciências da Gestão, como Sociologia, Gestão e Ciências Políticas. O campo de aplicação está em constante expansão e as demandas sociais são numerosas.
O MCDA/M Summer School 2016 pretende estimular uma rede de jovens pesquisadores, com estudantes de doutorado de vários países, sendo essa escola, entretanto, restrita a 50 participantes. Dessa forma, para permitir um maior envolvimento da comunidade interessada no tema, o CDSID esta promovendo o SIDS 2016 (Seminar of Information and Decision Systems), um evento paralelo em que os pesquisadores convidados para a MCDA/M Summer School irão ministrar palestras, abertas ao grande público. O SIDS 2016 ocorrera de 20 a 26 de julho no auditório 3 da Biblioteca Central da UFPE, atendendo a demanda da região e do país.
 
Doutoranda Carolina Lino Martins do PPGEP-UFPE recebe prêmio no International Conference on Decision Support System Technology na University of Plymouth na Inglaterra PDF Imprimir E-mail

Doutoranda Carolina Lino Martins do PPGEP-UFPE recebe prêmio no International Conference on Decision Support System Technology na University of Plymouth na Inglaterra

Veja o video da premiação: https://youtu.be/STux8tSGmIY?t=3m50s

premio

 
Livro de professores de Engenharia de Produção está entre os mais baixados da Springer para 2015 PDF Imprimir E-mail

Fonte: ASCOM-UFPE. Publicado em 27 de Junho de 2016.


O livro “Multicriteria and Multiobjective Models for Risk, Reliability and Maintenance Decision Analysis”, publicado por professores de Engenharia de Produção da UFPE, obteve mais de 2,8 mil downloads em seis meses de publicação. A obra ficou entre os 50% dos e-books com maior número de downloads da coleção de e-books da Springer para 2015, de acordo com informe da editora.

No livro, os autores apresentam um conteúdo que envolve o apoio multicritério à decisão (MCDM/A – MultiCriteria Decision Making/Aid) em risco, confiabilidade e manutenção. Os principais temas abordados incluem análise e gerenciamento de risco, manutenção preventiva, manutenção preditiva, terceirização, gerenciamento de sobressalentes, alocação de redundâncias, decisões de projeto no contexto de risco, confiabilidade e manutenção, ferramentas para o planejamento da manutenção, além de outros problemas mais específicos.

A obra é um dos resultados das ações de internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFPE (PPGEP-UFPE). Outra contribuição internacional dos docentes desse programa é a 12ª Escola de Verão em Apoio Multicritério à Decisão (12th MCDA/M Summer School 2016), que será realizada no período de 18 a 29 de julho.

A escola tem o objetivo de oferecer, aos estudantes de doutorado e aos jovens pesquisadores, uma apresentação do estado da arte de métodos multicritério, aplicações e software. A escola conta com a participação de 12 professores de prestígio internacional.

Mais informações

(81) 2126.8728

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL