Mestrado em Engenharia de Produção de Caruaru inscreve para seleção

PDF Print E-mail
There are no translations available.

Estão abertas as inscrições para a seleção do novo curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do Centro Acadêmico do Agreste, localizado em Caruaru. O interessado tem até 19 de novembro para realizar inscrição, pessoalmente ou via procuração, na secretaria do programa. O candidato também tem a possibilidade de se inscrever via Sedex, de acordo com as regras indicadas no edital.

São disponibilizadas nove vagas, mais uma institucional para servidor da UFPE aprovado na seleção, conforme estabelece a Resolução nº 01/2011 do Conselho Coordenador de Ensino Pesquisa e Extensão (CCEPE). O processo seletivo é formado por análise documental e avaliação do conhecimento do candidato em relação à linha de pesquisa escolhida.

O mestrado em engenharia de produção foi recomendado este ano pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é o primeiro curso do tipo a ser criado localizado no interior das Regiões Norte e Nordeste do Brasil. Sua área de concentração é “Otimização e Gestão da Produção” e suas linhas de pesquisa “Otimização de Processos” e “Gestão de Sistemas de Produção e da Informação”, que se caracterizam por gerar benefícios diretos à região com o envolvimento dos meios de produção do Agreste pernambucano.

Quanto à infraestrutura, o programa conta com laboratório de informática e laboratório de Engenharia de Produção, atualmente integrados e instalados em uma área de 300m² onde estão instaladas 40 máquinas; além de um laboratório de alto desempenho, com um cluster com 20 nós. Somam-se aos computadores dos laboratórios dois projetores multimídia, uma plotter e uma impressora de grande porte.

www.ppgep.org.br/caa
(81) 9185.8575 (atendimento ao público 8h-12h)

Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
Centro Acadêmico do Agreste - CAA