Professor sueco ministra palestra sobre transparência pública

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da UFPE promove, na quarta-feira (28), a palestra “Transparent public decision making: discussion and case study”, ministrada pelo professor Love Ekenberg, da Universidade de Estocolmo, na Suécia. A palestra começa às 10h, no Auditório Newton Maia, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), Campus Recife. A entrada é gratuita.

A palestra discutirá assuntos relacionados à transparência nas decisões públicas, enfatizando aspectos metodológicos relevantes da democracia participativa. Serão analisados processos estruturados de tomada de decisão pública com participação social envolvendo métodos de apoio à decisão. Love Ekenberg é PhD em Matemática e em Ciência da Computação e Sistemas. É professor e chefe do Departamento de Ciências da Computação e Sistemas da Universidade de Estocolmo.

O docente tem desenvolvido produtos e metodologias dentro das áreas de risco e análise de decisão, por vários anos, em várias indústrias e no setor público. Tem trabalhado também com verificação lógica de sistemas industriais complexos. Ele desenvolve projetos de cooperação com vários países, incluindo o desenvolvimento de infraestrutura técnica, políticas de TI e de desenvolvimento organizacional, bem como recursos humanos.

Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
www.cdsid.org.br/sids