PPGEP recebe o Prêmio Capes de Tese edição 2014

PDF Imprimir E-mail

Fonte: ASCOM-UFPE. Publicado em 03 de Outubro de 2014.

O Programa de Pós-Graduação de Engenharia de Produção da UFPE recebeu o Prêmio Capes de Tese edição 2014, que é outorgado aos autores das melhores teses de doutorado defendidas em 2013. Outros três Programas de Pós-Graduação da Universidade foram premiados com a Menção Honrosa. O objetivo da homenagem é dar distinção aos respectivos orientadores, coorientadores e programas de pós-graduação, conforme a área de conhecimento.

Isis Didier Lins, de Engenharia de Produção, que faz parte das Engenharias III da Capes, foi premiada pelo trabalho “Models for quantifying risk and reliability metrics via metaheuristics and support vector machines”. A tese teve a orientação de Enrique López Droguett. A área de Engenharias III da Capes engloba Engenharia Mecânica, de Produção, Naval, Energia, Aeroespacial, Aeronáutica, dentre outras. Esta é a terceira vez que o PPGEP, em seus 16 anos de existência, recebe esse prêmio.

“Este trabalho tem destaque acadêmico por apresentar proposições de modelos para quantificação de risco e confiabilidade de sistemas e equipamentos em diferentes fases do seu ciclo de vida, tais como projeto e operação. Tais modelos propostos representam uma grande contribuição para o país na área de engenharia de produção, tendo um deles sido aplicado para um caso de uma empresa no setor de óleo e gás”, explica a coordenadora do PPGEP, Danielle Morais.

 

[ voltar ]