Engenharia de Produção do CAA tem primeira defesa de dissertação

PDF Imprimir E-mail
Fonte: ASCOM-UFPE. Publicado em 27 de Novembro de 2014.

Um Modelo Fuzzy para apoio a decisão em investimentos no mercado financeiro” foi o título da primeira defesa de dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação de Engenharia de Produção do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru. Desenvolvido pelo aluno José Victor Pereira de Souza, sob a orientação da professora da UFPE Maisa Mendonça Silva, o trabalho foi apresentado ontem (26).

A banca da dissertação de mestrado foi formada, além da orientadora, professora Maisa Mendonça Silva, pelo professor da UFPE Marcelo Hazin Alencar, como examinador interno, e pelo coordenador adjunto da área de Engenharias III da Capes, Edgar Nobuo Mamiya, como examinador externo. Edgar é pesquisador nível 1A no CNPq.

PROGRAMA - A implantação do Programa de Pós-Graduação de Engenharia de Produção no CAA foi possível devido a uma parceria entre o Departamento de Engenharia de Produção (DEP/CTG) e o Núcleo de Tecnologia (NT/CAA), sob a coordenação do professor Marcelo Hazin Alencar. Ele é o primeiro Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção existente no interior das regiões norte e nordeste do Brasil.

ENPEPRO – O primeiro Encontro Nacional de Programas de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (ENPEPRO) é realizado nos dias 27 e 28 de novembro, no Campus Recife da UFPE. O principal objetivo do evento é discutir a realidade científica das pós-graduações em Engenharia de Produção no Brasil, bem como criar um ambiente para identificar oportunidades de melhorias e parcerias entre os programas envolvidos. A programação completa pode ser conferida no site do encontro. O evento foi organizado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia de Produção (ANPEPRO).
 

[ voltar ]