Evento ● Micoteca URM e Laboratório de Microscopia do CETENE recebem professor da Universidade do Minho

PDF Imprimir E-mail

Entre os dias 22 e 26 de novembro, o Laboratório de Microscopia do CETENE recebeu o Professor Cledir Santos, pesquisador adjunto da Micoteca da Universidade do Minho, em Braga, Portugal, que deu aulas sobre identificação microbiana para alunos da Universidade Federal de Pernambuco.

Cerca de 20 estudantes do curso de pós-graduação em Biologia de Fungos participaram das aulas, que abordaram a espectrometria de massa na identificação microbiana pela técnica de MALDI-TOF ICMS, uma das mais modernas existentes atualmente.

As aulas foram coordenadas pela professora Cristina Motta, responsável pelo Laboratório Micoteca URM da UFPE, o maior do Norte/Nordeste.