Notícia ● Professor da UFPE ministra palestra na Colômbia

PDF Imprimir E-mail

O professor do Departamento de Micologia da UFPE Bruno Severo Gomes irá ministrar palestra durante curso pré-congresso do XXII Congresso Latino-Americano de Microbiologia, em Cartagena, na Colômbia. Tendo como tema “"Articulando Conteúdos Específicos como o Lúdico e a Afetividade no Processo de Ensino da Microbiologia", a palestra será na tarde desta terça-feira (4).

Bruno Gomes irá relatar experiências e novas abordagens de ensino realizadas na UFPE, nas áreas de microbiologia e parasitologia, que favorecem o processo ensino e aprendizagem e proporcionam motivação nos estudantes na área de microbiologia. “Será discutido o uso de recursos de tecnologia, de publicações, de jogos e da afetividade no ensino como ferramentas pedagógicas para a construção de uma relação mais humanizada do ensino”, explica o docente.

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco, o professor é psicopedagogo pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Possui especialização em Análises Clínicas, mestrado em Biologia de Fungos (Micologia Médica) e doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia), ambos pela UFPE, e é pós-doutorando em Medicina Tropical.

CONGRESSO – O XXII Congresso Latino-Americano de Microbiologia é promovido pela Associação Latino Americana de Microbiologia (Alam), sendo realizado entre os dias 5 e 8 deste mês, no Centro de Convenções do Hotel Las Américas, em Cartagena. O objetivo principal é permitir um espaço de discussão para microbiólogos, bacteriólogos e profissionais de áreas afins aos campos da microbiologia no país e na América latina.