Vídeo ● Documentário: 60 anos da Micologia em Pernambuco, UFPE, Brasil

PDF Imprimir E-mail

mico60anos

Em 1954 o Prof. Augusto Chaves Batista empreendeu ao criar o Instituto de Micologia da Universidade do Recife (IMUR), hoje Departamento de Micologia Prof. Chaves Batista da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com a comemoração dos seus 60 anos de fundação (2014), o Departamento de Micologia preparou um breve documentário com alguns ilustres pesquisadores que continuam contribuindo com a longa história do IMUR principalmente no que diz respeito à taxonomia de fungos. No vídeo são apresentados depoimentos das professoras Débora Lima, Maria Auxiliadora Cavalcanti, Elza Aurea Lima, Laise de Holanda Andrade, Leonor Maia (curadora do Herbário URM), Cristina Motta (curadora da Micoteca URM e chefe do Departamento de Micologia) e Prof. José Luiz Bezerra.