Notícia ● Professor Bruno Severo ministra palestra no 28º Congresso Brasileiro de Microbiologia

PDF Imprimir E-mail

Congresso de Micologia

O professor Bruno Severo Gomes, do Departamento de Micologia do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UFPE, ministrará palestra durante o 28º Congresso Brasileiro de Microbiologia, em Florianópolis, Santa Catarina. Com o tema “Afetividade e ludicidade no ensino-aprendizagem de Microbiologia”, a palestra será amanhã (21) à tarde.

Bruno Severo irá relatar experiências e novas abordagens de ensino que têm a UFPE como local de desenvolvimento e aplicação – nas áreas de Microbiologia, Parasitologia, Epidemiologia, Micologia Médica e Educação Sexual – que favorecem o processo ensino-aprendizagem e proporcionam motivação aos estudantes. Ele mostrará jogos, brincadeiras, teatro, vivências e ações educativas que estimulam a sensibilidade do estudante, buscam a harmonia entre habilidades, competências, conteúdos específicos, mercado de trabalho e humanização dos espaços de ensino.

De acordo com o professor, essa será a segunda vez em que ele mostrará a pesquisadores e educadores da área o exemplo da UFPE no ensino de Microbiologia e áreas afins. O primeiro convite foi no 27º Congresso Brasileiro de Microbiologia, realizado em Natal (RN), em 2013.

Graduado em Ciências Biológicas pela UFPE, o professor também é psicopedagogo. Possui especialização em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), mestrado em Biologia de Fungos (Micologia Médica) pela UFPE e doutorado em Ciências Biológicas também pela UFPE. É pós-doutorando em Medicina Tropical e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFPE.

CONGRESSO – O 28º Congresso Brasileiro de Microbiologia teve início no domingo (18) e prossegue até quinta-feira (22), no Centro Sul – Centro de Convenções de Florianópolis (SC). Promovido pela Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM), o evento tem como objetivo principal oferecer uma programação científica atrativa, abordando temas relevantes e atuais da área microbiológica.

Fonte: Agência de Notícias