Notícia ● Novas abordagens de ensino realizadas na UFPE nas áreas de Microbiologia e Parasitologia são divulgadas em congresso latino-americano

PDF Imprimir E-mail

As experiências e as novas abordagens de ensino realizadas na UFPE nas áreas de Microbiologia, Micologia Médica e Parasitologia serão abordadas pelo professor Bruno Severo Gomes, do Departamento de Micologia da UFPE, no XXIII Congresso Latino Americano de Microbiologia,em Rosário, Santa Fé, na Argentina, que começa hoje (26) e vai até a sexta-feira (30). Bruno Gomes também é o coordenador do Núcleo de Atenção a Saúde do Estudante (Nase) da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) da Universidade.

Ele será o único docente do Norte-Nordeste na área de ensino no congresso. “Vamos mostrar o que a UFPE tem realizado na área de ensino para cursos de graduação e pós-graduação, uso de atividades lúdicas e o papel da afetividade no ensino como ferramentas pedagógicas para a construção de uma relação mais humanizada do ensino”, explicou o docente.

CONGRESSO – O XXIII Congresso Latino-Americano de Microbiologia é promovido pela Associação Latino Americana de Microbiologia (Alam). O objetivo do evento, que é realizado a cada dois anos, é permitir um espaço de discussão para microbiologistas e profissionais de áreas afins aos campos da microbiologia na América latina.

Bruno Severo Gomes é Microbiologista, Parasitologista e bacharel em Teologia. O professor atua na Micoteca URM da UFPE e no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade. O docente possui especialização em Análises Clínicas, mestrado em Biologia de Fungos (Micologia Médica) e doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia), todos pela UFPE. Bruno Severo ainda coordena a Palhaçoterapia do Hospital das Clínicas da UFPE.

Fonte: Agência de Notícias da UFPE