Sobre o NATI

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Com o objetivo de dar apoio a Gerência de Serviços ao Usuário (GSU) e à Gerência de Microinformática (GMI), os Núcleos de Apoio à Tecnologia da Informação (NATI´s) são formados por equipes especializadas compostas por funcionários e bolsistas que têm como finalidade recuperar incidentes que demandam intervenção física de hardware e de software. Suas principais atividades de serviços são:

  • Executar reparos em CPU’s em nível de substituição de componentes defeituosos como memória, fonte, processador, HD.
  • Realizar manutenção preventiva nos laboratórios de Graduação seguindo os procedimentos definidos.
  • Manutenção de microcomputadores, incluindo: revisão do hardware, formatação de HD, instalação do sistema operacional juntamente com seus drivers e ainda configuração de rede e instalação de antivírus.
  • Instalar sistemas operacionais e aplicativos (licenciados ou livre).
  • Fornecimento de suporte a problemas funcionais do sistema operacional Windows e da ferramenta MS Office e, não, quanto a dúvidas do usuário na utilização de tais ferramentas.
  • Verificação de condições físicas para instalação de computadores (espaço físico, instalação elétrica, redes, climatização e segurança) recomendando correções com apoio da equipe com sede no NTI quando necessário.
  • Manutenção do banco de dados do parque de TI.
  • Reporta-se à Gerência de Serviços ao Usuário periodicamente quando da necessidade de materiais de reposição ou ferramentas.
  • Dar apoio às políticas para a utilização de TIC, especificadas pelo NTI.
  • Prestar apoio a eventos em que se façam necessários recursos de TIC.