Calendário de Reuniões 2019

Em 2019, em linhas gerais, teremos:

a) Teremos 09 (nove) reuniões ordinárias do NEPI, realizadas mensalmente, na segunda segunda-feira de cada mês, excluídos os meses de recesso: janeiro, fevereiro e julho;

b) As reuniões serão estruturadas em: discussão de pesquisa e reunião teórica.

c) Reuniões iniciando às 14h e terminando às 16h.

As reuniões ordinárias continuam servindo ao objetivo original: promover um fórum de discussão para membros do NEPI apresentarem pesquisas em andamento e colherem sugestões e críticas a fim de aperfeiçoá-lo para eventuais publicações e apresentações em eventos acadêmicos.

As reuniões serão realizadas na Sala Maria Gorete ou no Auditório Silvio Maranhão, ambos localizados no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP/UFPE), no 14º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, no campus Cidade Universitária da UFPE. Eventualmente também poderão ser realizadas na Faculdade de Direito do Recife.

CALENDÁRIO 2019

DATA TIPO ALUNO/PESQUISADOR TÍTULO
11/mar Discussão de Pesquisas

Mikelli Ribeiro

O engajamento diplomático brasileiro no ajuste de normas internacionais: o caso da Responsabilidade Proteger
08/abr Reunião Teórica

Nayanna Sabiá de Moura

Luiza Vilela Amelotti

(Des)integrando a América Latina
13/mai Discussão de Pesquisas

Lucas Borba de Miranda

The rise of radical right in France: searching the determinants of the vote in the Front National (2002-2017)

10/jun Reunião Teórica

Felipe Ferreira

Política Externa e a (des)integração regional
12/ago Discussão de Pesquisas

Rafael Mesquita

Regiões em arenas globais: Quais os determinantes do engajamento regional na AGNU?

09/set Reunião Teórica Anna Beatriz L. Henriques Brexit e (Des)União Europeia
14/out Discussão de Pesquisas

1.André Duarte de Carvalho (FDR - UFPE)

2. Jéssica Duarte (UFRGS)