Christine Dabat

Christine desenvolve pesquisas relacionadas ao Poder e Relações Sociais no Norte Nordeste, e Sociedade e Natureza.
Formada em História pela Universidade de Genebra e doutora pela Universidade Federal de Pernambuco (2003), é professora adjunta no Departamento de História e no PRODEMA da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência de pesquisa na área de História da Agricultura, com ênfase em História do Açúcar principalmente nos seguintes temas: história da sacaricultura; história das relações de trabalho na zona canavieira de Pernambuco; história fundiária e história das relações homem/natureza. Ministra também disciplinas em História Medieval e Introdução à História da China contemporânea.