Inscrição de Alunos Externos em Disciplina Isolada

Se você não é aluno do Programa e tem interesse em se inscrever em alguma disciplina, siga as seguintes instruções:

Quem pode se matricular?

• Alunos de outros Programas de Pós-Graduação da UFPE;
  • Alunos de Pós-Graduação de outra Instituição de Ensino Superior (reconhecida pelo MEC);
  • Alunos que concluíram a Graduação (reconhecida pelo MEC) e não possuem vínculo com Programa de Pós-Graduação.

Em quantas disciplinas posso me inscrever?

• Nesta modalidade, é permitida a participação em até duas disciplinas eletivas.

Até quando posso me inscrever?

Qual é o Procedimento de matrícula em Disciplina Isolada?

• Se você é aluno de qualquer Pós-Graduação (UFPE ou outras instituições):
    1. Compareça ao Programa de Pós-Graduação em Geografia portando:
      1. Ficha Cadastral em Disciplina Isolada
      2. Documento oficial da Pós-Graduação de origem (declaração de matrícula ou ofício com solicitação de vaga)

• Se você concluiu sua Graduação, mas, não está vinculado a nenhuma Pós-Graduação:
    1. Compareça ao Programa de Pós-Graduação em Geografia portando:
      1. Ficha Cadastral em Disciplina Isolada
      2. Documento oficial de Identificação com foto
      3. Comprovante de sua maior titulação

ATENÇÃO: Após confirmação da vaga e início das aulas, necessário o pagamento de GRU no valor de R$ 30,00 por disciplina. Alunos de Programas de Pós-Graduação da UFPE e servidores estão isentos do pagamento. As instruções para pagamento da GRU encontram-se na seção "Tutoriais e Procedimentos" do site.

Você pode realizar o download da Ficha Cadastral na seção "Formulários e Documentos" deste site.