Regulamento do Programa de Apoio à Pós-Graduação - PROAP

O Programa de Apoio à Pós-Graduação - PROAP destina-se a proporcionar a formação de recursos humanos, a produção e o aprofundamento do conhecimento nos cursos de pós-graduação stricto sensu, ministrados pelas Instituições de Ensino Superior Públicas - IES observando os seguintes aspectos:

1. Apoio às atividades inovadores dos Programas de Pós-Graduação, voltadas para o seu desenvolvimento acadêmico, visando oferecer formação cada vez mais qualificada e diversificada aos estudantes de pós-graduação.

2. Utilização dos recursos disponíveis à titulação de mestres e doutores em número capaz de atender as principais necessidades da demanda nacional e em tempo adequado.

3. Acesso aos recursos direcionados ao custeio das atividades acadêmicas e de pesquisa dos Programas de Pós-Graduação relacionadas aos estudos de dissertação e tese dos estudantes de pós-graduação, e à manutenção e desenvolvimento desses Programas.

4. Apoio ao desenvolvimento dos trabalhos de planejamento, definição e execução da política institucional de pós-graduação e a articulação da participação das IES no PROAP.

Manual do PROAP

Portaria nº 505, de 29/12/2009 - Dispõe sobre os procedimentos para a compra de passagens aéreas nacionais e internacionais.

Decreto nº 5.992, DE 19/12/2006 - Dispõe sobre a concessão de diárias no âmbito da administração federal direta, autárquica e fundacional, e dá outras providências.

Participação de alunos em eventos no país.

Participação de alunos de doutorado em eventos no exterior.

Participação de alunos de mestrado em eventos na América Latina.

Procedimentos para solicitação de auxílios financeiros ao PPGEE