Instituto Nacional de Fotônica

DESCRIÇÃO

As atividades do Instituto Nacional de Fotônica, INFo, estão focadas no estudo da Fotônica em Sistemas Micro e Nanoestruturados. Os trabalhos propostos neste projeto envolvem as seguintes subáreas: Materiais Fotônicos Micro e Nanoestruturados; Dispositivos Fotônicos; Magneto-Óptica e Spintrônica; Bio-Fotônica. Elementos de ligação entre as subáreas são os lasers e sua interação com a matéria constituída de várias formas Os trabalhos propostos apresentam grande interesse atual não somente para a evolução da Ciência Básica como também em áreas aplicadas tais como a Ciência de Materiais, a Química de Materiais, a Engenharia de Comunicações, a Biologia, e as Ciências da Saúde. Edital MCT/CNPq 15/2008 - Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia - Demanda Espontânea.

DOCENTE PESQUISADOR

Renato Evangelista de Araujo