Bolsas de Estudo

O Programa de Pós-Graduação em Geociências conta, com um total de 76 bolsas de estudo disponíveis, sendo 36 delas destinadas aos alunos do Curso de Mestrado e 40 aos do Curso de Doutorado. Entre as agências que financiam as bolsas do Pograma, estão o CNPq, a CAPES e a FACEPE. O critério de distribuição de bolsas do Programa obedece o argumento de classificação obtido no processo seletivo. Os mais bem classificados tem prioridade na implementação das bolsas. O Programa também é contemplado com bolsas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) através do PRH-26, que é um programa institucional da UFPE que visa à formação integrada de recursos humanos qualificados em Geociências e Engenharia Civil voltados à exploração de petróleo e gás natural. Desde 2012 o Programa de Formação de Recursos Humanos da PETROBRAS (PFRH-PETROBRAS) também aporta bolsas para o PRH-26. A distribuição de bolsas entre os alunos do Programa, no segundo semestre letivo de 2015, obedece, assim, a seguinte distribuição.

BOLSA

DS / CAPES