Doutorado

PDF Imprimir E-mail

Na reunião do Pleno do dia 19.10.70, o Departamento vislumbrava a possibilidade de estruturar para o ano de 71 um ambicioso programa de Pós-Graduação que se dividiria em três partes: Especialização em nível de Pós-Graduação; Seminário de pesquisa filosófica; Doutorado propriamente dito. Em 71, porém, foram aprovados o Curso de Especialização e o Seminário de Pesquisa Filosófica. O Doutorado ficou para uma etapa posterior.

Decorridos mais de 30 anos daquele primeiro projeto, foi criado em 2005 o Doutorado Interinstitucional, em conjunto com a Pós-graduação em Filosofia da UFPB e o Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFRN.

Atualmente, o Doutorado é estruturado em três Coordenações Locais (UFPB, UFPE e UFRN) com os respectivos colegiados, e Coordenação Geral, atualmente exercida pelo Coordenador do Programa de Pós-graduação da UFRN, prof. Oscar Federico Bauchwitz.

Quanto a linhas de pesquisa, o Doutorado dividi-se entre Filosofia AnalíticaFilosofia Prática Metafísica, totalizando cerca de 25 professores.

 

Estrutura

Regimento (desconsiderar a Estrutura presente neste link)