Confira calendário de matrícula 2016.1 de mestrado e doutorado

Os procedimentos da matrícula 2016.1 dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da UFPE no Sistema de Informação e Gestão Acadêmica na Pós-Graduação da UFPE (Siga Pós) já estão em andamento. O prazo para oferta de componentes e avaliação discente 2015.2 ainda está aberto e tem como data-limite a próxima segunda-feira (29). A matrícula em disciplinas acontece entre 1º e 6 de março.

O estudante deve entrar em contato com a secretaria de seu curso para confirmação de prazos pois alguns programas podem seguir calendário próprio ou apresentar um cronograma de pré-matrícula

Datas para inscrição de alunos especiais (não-vinculados a programas de pós-graduação desta universidade) e para solicitação de vagas para mestrandos e doutorandos da UFPE em disciplinas de outros programas da própria instituição são definidas pelos cursos.

Confira:

CALENDÁRIO SIGA PÓS 2016.1

Até 29 de fevereiro de 2016: Oferta de Componentes e Avaliação Discente 2015.2

1º a 6 de março de 2016: Matrícula on-line (apenas matrícula em disciplinas)

14 e 15 de março de 2016: Ajustes da matrícula

Essa transação é disponível apenas para os perfis de secretaria e coordenação de curso de pós-graduação. Há a possibilidade de oferta de novos componentes, bem como de visualização da demanda de matrículas nos componentes ofertados e, caso necessário, de ajuste das vagas. Período também de oferta e abertura de vagas para alunos de outra pós-graduação da UFPE.

16 de março de 2016: 1ª resolução de pendências (processamento das solicitações de matrícula pela Propesq).

17 e 18 de março de 2016: Verificação de Matrícula

Os estudantes devem verificar no Siga a definição da solicitação de sua matrícula. Aqueles que tiverem a solicitação de matrícula indeferida devem informar o motivo do indeferimento (por exemplo, falta de vagas) à secretaria/coordenação do curso e solicitar as providências cabíveis. Se for o caso, o aluno deve solicitar novamente a matrícula no(s) componente(s) curricular(es) durante o período de correção e modificação de matrícula.

19 a 25 de março de 2016: Modificação e Correção de Matrícula

Para os alunos que solicitaram matrícula em algum componente curricular durante o período regular de matrícula é permitido solicitar: matrícula em novos componentes curriculares, troca de turma, cancelamento da matrícula em componentes curriculares e matrícula vínculo. Para os alunos que não solicitaram matrícula em componentes curriculares durante o período regular de matrícula, há a possibilidade de solicitar matrícula vínculo. A opção trancamento de semestre vai estar disponível apenas para os perfis de secretaria e coordenação de curso de pós-graduação.

28 de março de 2016: 2ª resolução de pendências (processamento das solicitações de matrícula pela Propesq).

30 de março a 15 de abril de 2016: Ajustes de matrícula referente ao período de correção e modificação de matrícula.

Transação disponível apenas para os perfis de secretaria e coordenação de curso de pós-graduação. O período é destinado à correção das matrículas dos discentes do programa de pós-graduação. Há a possibilidade de realização de matrícula on-line, matrícula vínculo, trancamento e modificação de matrícula. Também é possível realizar a oferta e abertura de vagas para alunos de outra pós-graduação da UFPE.

18 de abril de 2016: Finalização da matrícula.

matricula 2016.1

Divisão de Cursos e Programas de Pós-Graduação (DCPPG/Propesq)