XI Semana da PGMEDTROP

AXI Semana da Pós-Graduação em Medicina Tropical da UFPEserá realizada de 12 a 16 de setembro. Serão promovidas palestras, mesas-redondas, apresentação de pôster e discussão dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos discentes da pós-graduação. O evento traz temas de grande importância para a promoção da melhoria da saúde pública.

A semana será realizada no Auditório Professor Jorge Lobo, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Para efetivar a inscrição, o candidato deverá se dirigir à secretaria do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical, no Centro de Ciências da Saúde (CCS). O valor do investimento é de R$ 25,00 para graduandos e R$ 40,00 para profissionais, que deverá ser pago no ato da inscrição. Para aqueles que desejarem participar da sessão de pôster, deverão preencher uma ficha de pré-inscriçãoon-line, e enviar juntamente com o resumo para a comissão organizadora.

As palestras e mesas-redondas abrangerão temas como, diagnóstico de sífilis, relação parasito-hospedeiro, viroses emergentes, imunossupressão x transplante hepático, inovação em diagnósticos de doenças tropicais, resistência bacteriana e fúngica e atualizações sobre o vírus Zika. Contarão com a participação de professores e pesquisadores da UFPE, Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Hospitais Universitários do Estado (HC e HUOC) e Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/Fundação Oswaldo Cruz.

A coordenação do evento é das professoras Valdênia Maria Oliveira de Souza (coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical) e Maria Amélia Vieira Maciel (vice-coordenadora do programa).

Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical