Recusa de Matrícula

AVISO AOS ESTUDANTES QUE INSTRUÍRAM RECURSO À COMISSÃO PRÓPRIA

A Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos lembra aos estudantes insatisfeios com a decisão emitida pela Comissão própria que encerra amanhã, dia 09 de maio de 2017 o prazo para apresentar recurso às Câmaras de Graduação e Admissão ao Ensino Básico da UFPE. Para tanto, os estudantes de Recide deverão se dirigir à Diretoria de Gestão Acadêmica//PROACAD, sala 231 do Prédio da Reitoria, e os estudantes dos campi de Vitória e Agrste, à Escolaridade do Centro Acadêmico ao qual se encontrem vinculados.

Expirado o prazo a que se refere o parágrafo anterior sem manifestação do requerente, o processo será arquivado.

Publicado em 08 de maio de 2017.

RECUSA DEFINITIVA DE MATRÍCULA 2017.2

A Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos da UFPE informa que os estudantes incursos no art. 1º, I, da Resolução nº 11/2015-CCEPE/UFPE, isto é, que  esgotarem, em 2017.1, o prazo máximo estabelecido para integralização do perfil curricular a que se encontrem vinculados, poderão interpor recurso contra o ato de recusa definitiva de matrícula, a ocorrer em 2017.2, através de abertura de PROCESSO ADMINISTRATIVO, JUNTO AO PROTOCOLO GERAL DO CAMPUS AO QUAL SE ENCONTRA VINCULADO, dirigido à Diretoria de Gestão Acadêmica, NO PRAZO DE 16 A 27 DE MARÇO DE 2017, a fim de tentar reverter sua situação.

A PROACAD alerta que OS ESTUDANTES SÃO CIENTIFICADOS OFICIALMENTE MEDIANTE O SIG@ de sua incidência na hipótese de recusa definitiva de matrícula e, CASO NÃO SE MANIFESTEM DENTRO DO PRAZO MENCIONADO ACIMA ou tenham suas justificativas rejeitadas pela Comissão própria, TERÃO SUA MATRÍCULA RECUSADA EM 2017.2.

A PROACAD lembra que É RESPONSABILIDADE DO ESTUDANTE DIRIGIR-SE ATÉ O PROTOCOLO GERAL para entregar a documentação necessária e, consequentemente, abrir seu processo administrativo. Nenhum documento entregue em qualquer outro órgão da UFPE servirá para este fim, isto é, caso o estudante não entregue seu recurso ao Protocolo Geral, este será considerado não entregue e, consequentemente, o estudante não poderá realizar matrícula em 2017.2.

A PROACAD aconselha a leitura na íntegra da resolução nº 11/2015 - CCEPE/UFPE.

Em caso de dúvidas, o estudante deverá procurar a Coordenação/Escolaridade do curso ao qual se encontra vinculado.

Documentos necessários à abertura do processo administrativo:

• Requerimento para reconsideração do ato de recusa definitiva de matrícula 2017.2 (disponível acima);
  • Formulário constante das disciplinas restantes para a integralização curricular (disponível acima);
  • Documentos comprobatórios das alegações do estudante, desde que existentes;
  • Histórico Escolar atualizado (disponível por meio do Sig@);
  • Aproveitamento Acadêmico (disponível por meio do Sig@);
  • Perfil Curricular emitido em que se visualizem os componentes curriculares não cursados com seus pré e/ou có-requisitos e equivalências (disponível por meio do Sig@).

Atenção!

Os estudantes na IMINÊNCIA de incidir na recusa definitiva de matrícula NÃO DEVEM ABRIR PROCESSO ADMINISTRATIVO, pois este será ARQUIVADO.

PROTOCOLO GERAL

CAMPUS RECIFE:

Protocolo Geral do Campus Joaquim Amazonas (Recife) está localizado no Prédio da Reitoria, à Av. Prof. Morais Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife.

Horário de atendimento: 07h30 às 19h30 (de segunda a sexta-feira).

CAMPUS VITÓRIA:

Secretaria de Comunicação do Centro Acadêmico de Vitória está localizada no Hall do Bloco Administrativo (em frente às Coordenações dos Cursos), à Rua Alto do Reservatório, S/N, Bela Vista, Vitória de Santo Antão.

Horário de atendimento: 08h às 20h (de segunda a sexta-feira).

CAMPUS AGRESTE:

Divisão de Protocolo do Centro Acadêmico do Agreste está localizada no térreo do Bloco Administrativo do Centro Acadêmico do Agreste, logo na entrada do CAA, à Rodovia BR 104, Km 59, Nova Caruaru, Caruaru.

Horário de atendimento: 09h às 17h (de segunda a sexta-feira).

Recusa de Matricula Anterior