Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Para o Ensino Médio (Pibic-EM)

Com foco na criação de uma cultura científica, o Pibic Ensino Médio (Pibic-EM) é dirigido aos estudantes do ensino médio e profissional com a finalidade de contribuir para a formação de cidadãos plenos, conscientes e participativos; de despertar vocação científica e de incentivar talentos potenciais, mediante sua participação em atividades de educação científica e/ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado de instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisas ou institutos tecnológicos.

Objetivo do Pibic-EM é fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, bem como desenvolver as atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino médio.

Confira os documentos relativos às edições vigentes do Pibic-EM UFPE CNPq:

Pibic-EM 2017-2018

Pibic-EM 2016-2017

Formulário Online para Solicitação de Declaração (Alunos)

Setor de Iniciação Científica/Propesq
(81) 2126 7052