Programa Jovens Talentos para a Ciência Capes/CNPq

SOBRE O PROGRAMA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) criaram em 2012 um novo programa de incentivo à iniciação científica, o Jovens Talentos para a Ciência, destinado aos estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento recém-ingressos nas universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. A iniciativa visa inserir precocemente os estudantes no meio científico.

Os estudantes recém-ingressos em universidades federais e institutos federais de educação serão inscritos pela instituição de ensino superior para participar da seleção do Programa. Os alunos serão selecionados por instituição, mediante nota obtida em prova de conhecimentos gerais. A nota poderá ser utilizada ainda para futuras classificações no programa Ciência sem Fronteiras.

EDIÇÕES

ÚTEIS: