Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Pibic

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) foi criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem como principal objetivo incentivar os estudantes universitários de graduação a iniciarem pesquisas científicas nas diversas áreas deo conhecimento.

Para participar do Programa os estudantes devem desenvolver projetos de pesquisa que reúnam qualidade acadêmica e mérito científico com supervisão de um pesquisador qualificado. Ao final do programa, o aluno apresenta seus resultados no Congresso de Iniciação Científica da UFPE (Conic).

Confira documentação e informações referentes às edições do Pibic UFPE CNPq:

Documento úteis

Alteração em projeto

A Propesq informa que não pode ocorrer nenhuma alteração no título ou conteúdo do projeto submetido ao Edital Pibic e por ele aprovado. Na impossibilidade de continuidade do mesmo, e apenas nessa situação, é permitido haver alteração, desde que o orientador apresente ao Setor de Bolsas de Iniciação Científica a justificativa explicando os motivos. Essa modificação passará a vigorar, caso seja aprovada pelo Comitê Interno de Iniciação Científica.

Local de Informações
Setor de Bolsas de Iniciação Científica/Propesq
Edifício da Reitoria da UFPE (Campus Recife)
2º andar/Salas 331 e 332