Bolsas de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado)

O Setor de Bolsas de Pós-Graduação da PROPESQ coordena a execução de diversos programas de bolsas no âmbito da Universidade Federal de Pernambuco. Essas bolsas são:

Bolsa Agência Descrição

Demanda Social

Capes Bolsa para alunos de mestrado ou doutorado na UFPE
PDSE Capes Estágio de doutorando no exterior (sanduíche)
PEC-PG Capes/CNPq Bolsa convênio para estrangeiros de países em desenvolvimento que venham cursar mestrado ou doutorado na UFPE
Propesq UFPE Bolsa para alunos de mestrado ou doutorado na UFPE
PNPD/Capes Capes Bolsa para estágio de pós-doutorado vinculado a programa de pós-graduação da UFPE

Para obter qualquer tipo de bolsa é necessário ter sido aprovado no processo seletivo para o curso de pós-graduação que o candidato vai cursar. Se houver bolsas disponíveis, o candidato pode ser indicado pelo curso para ser bolsista.

(81) 2126-8143