Organização

Comissão organizadora
Renato Athias 
Paulo Cunha
Jane Pinheiro
Glauco Machado
Luiz Lacerda Cavalcanti
Luna Matos (secretaria)
Edson Dionísio (Desenvolvedor e Analista de Sistemas)

Comissão Local de Seleção das Mostras

Clara Angélica Barbosa Rodrigues Santos possui graduação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1981). Possui especialização em Gestão de Políticas Públicas da Cultura pelo CEAD - UnB (2008), atua na TV Universitária.

Glauco Fernandes Machado possui a graduação em Arte e Mídia, e Mestrado em Antropologia. Atualmente é pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco no Programa de Pós-Graduação em Antropologia e sócio da Associação Brasileira de Antropologia, fazendo parte do Laboratório de Antropologia Visual da UFPE (LAV) e do Núcleo de Estudos sobre Etnicidade (NEPE). Tem experiências na área de Antropologia e filme-documentário, atuando principalmente nos seguintes temas: Antropologia Visual, Imagem fílmica e fotográfica, Cinema, Etnicidade, Patrimônio e Arte e Mídia. Realizou diversas montagens em filmes etnográficos como o "Oi, que Prazer, que Alegria, Kapinawá" que ganhou o Prêmio Juri Popular no VI Concurso Pierre Verger 2006, Associação Brasileira de Antropologia.

Jane Pinheiro possui graduação em Licenciatura Plena Em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1983), especialização em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pernambuco (1987) e mestrado em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1999). Atualmente é professora do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Ensino de Arte, com ênfase em Arte Contemporânea, Fotografia, CĂ­nema e Vídeo, e na área de Antropologia, com ênfase nos estudos da Complexidade, atuando principalmente nos seguintes temas: arte contemporânea, fotografia, artes visuais e arte/educação.

Luiz Cavalcanti Lacerda possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (1977) e mestrado em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1984). Atualmente é PROFESSOR da Universidade Federal de Pernambuco e Coordenador o Laboratório Integrado  de Audiovisual (LIAV) da Universidade Federal de Pernambuco.

Paulo Carneiro da Cunha Filho é graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1978) e doutor em Arts et Sciences de l´Art pela Université de Paris I - Panthéon-Sorbonne (1989). Entre 1973 e 1993 exerceu várias atividades como como jornalista - atuando, entre outros, no jornal O Estado de S. Paulo e na TV Globo. Fez cinema experimental (sobretudo curtas em super-8 e em 16 milímetros). Foi, durante dois anos, membro do seminário fechado de Christian Metz na École des Hautes Études en Sciences Sociales, onde também obteve o "diplôme" sob orientação do historiador Marc Ferro. Atualmente é professor da Universidade Federal de Pernambuco, onde ensina e orienta no Programa de Pós-graduação em Comunicação, com ênfase em Teoria da Imagem, e no Bacharelado em Cinema. Atualmente coordena um projeto de pesquisa sobre a adoção de tecnologias visuais na periferia do capitalismo.

Renato Athias possui graduação em Filosofia pela Faculdade Dom Bosco de Filosofia Ciências e Letras (1975), mestrado em Etnologia - Universidade de Paris X, (Nanterre) (1982) com a dissertação sobre a Noção da Identidade Étnica na Antropologia Brasileira. Doutorou-se em Etnologia pela mesma Universidade (1995). Realizou estudos na área de mídia e televisão na Universidade de Southampton (Reino Unido). Atua como coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etnicidade (NEPE) da UFPE e, é Professor Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPE.  Atualmente coordena o Laboratório de Antropologia Visual do Núcleo Imagem e Som & Ciências Humanas da UFPE.

 

Desenvolvido por Edson Dionisio