Comissão Julgadora

Curtis Taylor

Nasceu em Broome, no deserto ocidental da Austrália faz parte do povo Martu e fala as línguas Manjyiljarra / Warman. Atualmente está estudando um Bacharelado em Cultura, Comunicação e Mídia, com especialização em Produção de Televisiva na Universidade de Murdoch, Austrália. Entre 2008 a 2010 atuou na organização Kanyirninpa Jukurrpa (KJ) - uma organização cultural Martu gerenciada pelo povo Martu. Trabalhando principalmente nas comunidades Martu nas regiões do deserto ocidental de Pilbar. Nesses anos atuou principalmente com programas mídia, lobby político, Foi também um dos coordenadores da Martu Mídia (uma divisão da Kanyirninpa Jukurrpa) – que tem como objetivo desenvolver as habilidades de mídia entre os Martu, através do desenvolvimento de inclusão digital.

Projetos e Filmes Realizados

Jorane Castro

Roteirista e diretora paraense. Formada em Cinema pela Universidade de Paris VIII (França), mestrado em Cinema e Sociologia pela Universidade de Paris VII (França). Estudou roteiro e direção de ator na Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de Los Baños (Cuba). Realizou mais de 20 filmes, tanto documentários como ficções, entre eles: Lugares do Afeto (documentário, 72’, 2008), Mulheres de Mamirauá (documentário, 40’, 2008), Invisíveis Prazeres Cotidianos (documentário, 26’, 2004 ) Quando a chuva chegar (ficção, 15’, 35mm, 2009), As Mulheres Choradeiras (ficção, 15’, 35mm, 2001). e Ribeirinhos do Asfalto (ficção, 25', 35mm, 2011). Recebeu prêmios no 39o Festival de Gramado 2011 (Melhor Atriz/Dira Paes, Melhor Direção de Arte), no Festival Internacional de Filmes de Mulheres de de Créteil (França, 2001), no Festival Internacional de Larissa (Grécia, 2001), na Mostra Amazônica do Filme Etnográfico (Manaus, 2007 e 2011) e no Festival de Cinema de Maringá (Brasil, 2007 e 2012). Seus filmes foram exibidos na Quinzena de Realizadores (Cannes, França 2001) e no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (EUA, 2007). Desde 2000, atua na Cabocla Filmes para desenvolver projetos audiovisuais na Amazônia.

Alex Giuliano Vailati

Antropólogo, tem doutorado em Antropologia e Etnologia pela Università degli Studi di Torino (Itália). Desde 2005, depois de uma pesquisa sobre os refugiados políticos africanos na Itália, começou a trabalhar na África meridional, principalmente na África do Sul (KwaZulu-Natal) e Moçambique (Zambesia). Atualmente é Atual no Núcleo de Antropologia Visual da Universidade Federal de Santa Catarina, onde desenvolve uma pesquisa sobre o papel dos jovens em comunidades de pescadores da Ilha de Florianópolis. Publicou recentemente um texto na Revista Vibrant da ABA sobre as Novas Arenas para as Pequenas Mídias.

Para Saber mais clique aqui: http://lattes.cnpq.br/9872149262067276

Caro Macdonald

Caro é Mestre em Antropologia Visual da Universidade de Manchester, bem como um mestrado em Documentário do The Victorian College of the Arts. Ela tem trabalhado nos últimos oito anos como cineasta e antropólogo, completando filmes e projetos de antropologia em toda a Austrália para uma série de diferentes organizações e finalidades: a partir de projetos aborígenes de mapeamento cultural para filmes sobre feminismo, e seus filmes foram exibidos em vários festivais internacionais de cinema e seu filme mais recente sobre os ombros foi transmitido pela ABC TV.

Filmografia:

Desenvolvido por: midiarte (81) 87823831